Câmara aprova mais 60 dias para CPI que investiga desvio milionário na Prefeitura de Joaçaba
Comissão aponta que prejuízo aos cofres públicos já supera R$ 8 milhões.
A Câmara de Vereadores de Joaçaba aprovou, durante a sessão ordinária realizada na terça-feira (23), a prorrogação por mais 60 dias dos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura o desvio de recursos públicos na Prefeitura. O pedido foi formalizado por meio do Requerimento nº 19/2026.
A solicitação partiu dos vereadores Diego Bairros, Jean Calza e Ricardo Menezes, integrantes da comissão. Segundo eles, a ampliação do prazo é necessária para permitir a continuidade das investigações, especialmente em razão da necessidade de análise de novos documentos e do fato de que parte do material solicitado anteriormente ainda não foi encaminhada à CPI.
O prazo inicial da comissão terminaria nos próximos dias, ainda neste mês de junho. Com a aprovação do requerimento pelo Legislativo, os parlamentares terão mais dois meses para aprofundar a apuração dos fatos.
A CPI foi instaurada para investigar irregularidades envolvendo recursos públicos municipais. O caso tem como principal alvo das apurações o ex-tesoureiro da Prefeitura de Joaçaba, que foi exonerado do cargo após o início das investigações, em dezembro de 2025.
De acordo com informações levantadas pela comissão até o momento, os valores desviados das contas públicas já ultrapassam a marca de R$ 8 milhões. Os vereadores destacam que o trabalho segue concentrado na análise documental, cruzamento de informações e levantamento de dados que possam esclarecer a dimensão dos prejuízos causados ao município.
Com a prorrogação aprovada, a expectativa é que a CPI avance na coleta de novas informações e conclua um relatório detalhado sobre o caso, apontando responsabilidades e possíveis encaminhamentos às autoridades competentes.
Nos siga no
Google News












