Neve em frente ao Colégio Cristo Rei
A manhã daquela sexta-feira, 20 de agosto de 1965, reservava uma surpresa para quem tinha ido dormir com temperaturas abaixo de 0. Logo cedo os olhos dos moradores de Joaçaba, Herval, Luzerna e de vários municípios de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, ficaram extasiados com a paisagem. O branco da neve tomava conta de tudo, numa das maiores nevascas que se teve notícia até hoje. Os morros e o vale do Rio do Peixe pareciam cenário de um inverno tipicamente europeu e o frio assustava até mesmo quem estava acostumado com os invernos rigorosos da região.
A precipitação acumulada ao longo da noite e da madrugada foi fantástica. A cidade ficou tomada pelos flocos brancos. Telhados de casas, calçadas, ruas, automóveis a vegetação, tudo mesmo apresentava apenas uma cor. Nos registros da época é possível perceber a paisagem bem diferente. A última neve que se viu por aqui foi em 27 de julho de 2013, mesmo assim somente em alguns pontos do interior de Joaçaba e Herval.
Veja mais fotos na galeria.
Chamas atingiram espaço onde havia um fogão a lenha; rápida atuação evitou que o fogo…
Motorista sobreviveu e relatou possível falha nos freios durante descida em rua íngreme
Drogaria Sempre Econômica chega a Joaçaba nesta sexta-feira (26) com um novo conceito de atendimento…
Procedimento, uma lobectomia pulmonar, foi realizado em parceria com o Governo do Estado.
Presa por falsa identidade e estelionato, investigada aguarda avaliação determinada pela Justiça.
Investigação sobre o caso de Nelsi Antunes da Costa está em fase final.
O site Eder Luiz, utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Leia mais