Menu
Bolsonaro anuncia aumento do salário mínimo para R$ 1.100
Brasil e Mundo

Bolsonaro anuncia aumento do salário mínimo para R$ 1.100

Valor representa reajuste de 5,26% em relação ao valor atual.

Bolsonaro anuncia aumento do salário mínimo para R$ 1.100

Compartilhe:

O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta-feira (30), em redes sociais, a assinatura de uma medida provisória (MP) que elevará o salário mínimo para R$ 1.100, com vigência a partir de 1º de janeiro. O valor atual é de R$ 1.045.

Siga o Éder Luiz
Notícias de Joaçaba, região e SC no WhatsApp e no Google

“O valor de R$ 1.100,00 se refere ao salário mínimo nacional. O valor é aplicável a todos os trabalhadores, do setor público e privado, e também para as aposentadorias e pensões”, afirmou o presidente.

Imagens: Reprodução Redes Sociais.

Em meados de dezembro, o Congresso havia aprovado a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021, fixando o salário-mínimo em R$ 1.088. Na proposta aprovada pelos parlamentares, não houve aumento real no salário, tendo sido feita apenas a correção com base na previsão da inflação acumulada no ano, de acordo com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

Acompanhe o Éder Luiz Notícias


Compartilhe:

Instalar o app

Instale o app do Éder Luiz no iPhone

  1. Toque no botão Compartilhar (o quadrado com uma seta para cima) na barra do Safari.
  2. Role e toque em Adicionar à Tela de Início.
  3. Toque em Adicionar.

Depois, abra o app pelo novo ícone e toque em Permitir para receber as notícias em tempo real. Se não estiver no Safari, abra este site no Safari para instalar.